Topo

Satisfeito, Mattos dá adeus ao Galo: 'colocamos o Atlético no protagonismo'

Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 15h04

Durante uma participação no programa Bate Bola Debate, da ESPN, Alexandre Mattos comentou sobre a sua saída do Atlético-MG. O ex-diretor de futebol mencionou que vinha trabalhando normalmente e que só tem a agradecer a todos aqueles que estiveram com ele nesse período.

"Eu vim com um contrato até o final de 2021, mas sabendo que teria uma eleição. Quando se tem eleição em clubes de futebol no Brasil esse tipo de situação pode acontecer. Entra um presidente novo e ele tem o direito de contar com quem acha que vai ter afinidade e ele optou por dar sequência com outro profissional, o que eu respeito muito", disse Mattos.

Alexandre ainda ressaltou o trabalho feito no Galo "colocamos o Atlético no protagonismo, ele está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro" e relembrou que antes da sua chegada o time alvinegro havia sido eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana e estava apenas em sexto no Campeonato Mineiro.

Para finalizar, Mattos disse que, no âmbito esportivo, tudo o que foi pedido em sua contratação estava sendo entregue, mas a política e a mudança de presidente estão fora de sua alçada. "O que eu faço é respeitar e agradecer, principalmente, ao torcedor que gerou uma empatia muito legal comigo."