Defesa, Gabriel e Méndez: o que mudou no Corinthians com Vagner Mancini
Desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o Corinthians, em outubro, os problemas defensivos foram aos poucos desaparecendo, e hoje a equipe não perde há seis jogos. Mas como era o o time antes da chegada do treinador? O que mudou de 12 jogos para cá?
Quando Mancini assumiu o cargo, o Corinthians tinha apenas 15 pontos no Campeonato Brasileiro. Em 17º na tabela, o time chegou a ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento. Foram seis derrotas, seis empates e apenas três vitórias, aproveitamento de 33,3%.
A defesa era o principal problema, com 20 gols sofridos até a chegada de Mancini. No 12 jogos que fez sob o comando do treinador, o Corinthians sofreu dez, média inferior a um por partida. Agora, a equipe está a cinco pontos do desejado G-6, com 39 pontos e aproveitamento de 48,1%.
A chegada de Mancini também ajudou alguns jogadores. Gabriel, que já tinha trabalhado com o técnico no Botafogo, cresceu nas mãos do treinador, como explicou em detalhes o colunista do UOL Esporte Rodrigo Coutinho. Hoje titular, joga à frente da defesa, protegendo a zaga.
Bruno Méndez é mais um que ganhou espaço. O defensor fez cinco jogos com Coelho e Tiago Nunes. Com Mancini foram seis, quatro como titular. O defensor ganhou a vaga após a séria lesão de Danilo Avelar, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.