Alex Teixeira? Corinthians planeja mercado mais econômico para 2021
Desde que o Corinthians esteve perto de fechar com o meia-atacante Alex Teixeira em 2018 — o negócio não foi concluído na última hora —, a torcida alvinegra adora repercutir informações da possível contratação do jogador. No entanto, apesar de novas especulações, o UOL Esporte apurou que o Timão não abriu tratativas com o atleta e, inclusive, dificilmente deve investir em um jogador desse nível no primeiro ano de mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.
A reportagem ainda apurou que a diretoria alvinegra sabe quanto custaria Alex Teixeira. Os dirigentes alvinegros foram informados que o meia revelado pelo Vasco ganha cerca de 16 milhões de euros de salário (R$ 103 milhões) por ano no chinês Jiangsu Suning, valor muito distante da realidade do Corinthians, mesmo que o atleta abrisse mão de grande parte deste montante.
O valor financeiro é um dos motivos do atleta não aparecer na lista de reforços para 2021, já que Duílio promete uma gestão mais econômica. Aliás, ele intitulou em sua apresentação como gestão "pé no chão".
"Temos que ter gestão responsável, se preocupar com os compromissos que o Corinthians tem. Estamos ganhando prazos para ter fôlego. Uma gestão com muito pé no chão, pouco investimento imediato. Vamos reduzir despesas, enxugar o máximo possível e conseguir receitas", disse Duílio.
"Gestão pé no chão, um time caro não significa sucesso. A gente teve chegada de jogadores sem custo, o caso do Cazares, Otero e Fábio Santos. Tem como reforçar sem gastar dinheiro. Não é momento de tratar de contratações, pois nem inscrições podem ser feitas", completou.
Alex Teixeira e a China
Alex Teixeira passou grande parte de sua carreira na Europa, defendendo o Shakhtar Donest, da Ucrânia. Neste período, o Corinthians ficou próximo de contratar o atacante por empréstimo de uma temporada. Mas os chineses atrapalharam o sonho alvinegro.
Aliás, além do salário, a China segue como empecilho. Atualmente atua no Jiangsu Suning, mas existem outros clubes chineses interessados em seu futebol: casos de Guangzhou Evergrande e Dalian Pro.
Além disso, especula-se que Alex Teixeira pode se naturalizar chinês e disputar a Copa do Mundo de 2022, caso o país asiático se classifique para a competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.