Final da Libertadores será disputada sem público no Maracanã
Após anunciar que a final da Copa Sul-Americana será realizada sem público, a Conmebol informou que a torcida também não será liberada para a final da Libertadores, no Maracanã.
"A atual situação de pandemia COVID 19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida", diz o comunicado.
"A resolução é coerente com a posição declarada pela CONMEBOL desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano", finaliza o texto.
A decisão, segundo o texto, foi tomada em comum acordo entre o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A final única está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, uma semana após a decisão da Copa Sul-Americana. Segundo informações apuradas pelo UOL, a confederação cogitou tirar a decisão do estádio brasileiro e apostar em um evento menor, no Paraguai, para reduzir custos, mas por conta da proximidade da decisão, a ideia foi descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.