Vinicius Jr. mostra tatuagem nova com crítica ao racismo
Ano novo, tatuagem nova! Vinicius Jr. mostrou a novidade em suas redes sociais nesta terça-feira e provou que carrega na pele a luta contra o racismo. O jogador do Real Madrid tatuou uma famosa frase de Haile Selassie, imperador da Etiópia na década de 30. "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra".
A nova tattoo fica na parte posterior da coxa e o brasileiro não economizou no tamanho, escolhendo também representar um símbolo da luta contra o racismo, o punho fechado apontado para cima. Na legenda do post, o atacante merengue ainda reforçou o cunho social ao escrever: "E lutaremos até o fim...".
Em um 2020, com diversos casos de racismo dentro e fora do futebol, diversos jogadores passaram a apoiar a luta antirracista, e Vini Jr. foi um dos que deu voz à causa.
O atacante brasileiro já entrou em campo em 2021, ao sair do banco no segundo tempo na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo, no dia 2, pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.