Abel Ferreira pede atenção ao Palmeiras: "Eles podem fazer três gols"
Abel Ferreira elogiou bastante o controle mental do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Apesar da satisfação pelo desempenho de seus comandados em Buenos Aires (ARG), o técnico chamou a atenção para dizer que a classificação à decisão ainda não está sacramentada.
"É dar os parabéns aos jogadores, que usaram a parte mental a nosso favor. Seguimos a estratégia de jogo, focados no que tinham de fazer. Jogamos contra uma das melhores equipes sul-americanas, com o melhor treinador, que está nesta equipe há cinco anos, com um trabalho sensacional, uma forma de jogar muito atrativa e difícil de marcar. Vamos para o jogo em casa. Fizemos 90 minutos, eles podem fazer três gols em nossa casa, também. É recuperá-los bem para o próximo jogo", afirmou.
O treinador disse que teve uma conversa com o grupo antes de a partida começar. O tom do papo foi de não se deixar empolgar demais ou se frustrar demais pelo que acontecesse no estádio Libertadores da América. Como o resultado acabou sendo muito melhor do que a maioria esperava, o português repetiu que o Verdão terá de jogar no Allianz Parque da mesma forma: ligado.
"Disse antes de começar o jogo. Independente do resultado tem ida e volta. Vamos continuar focados e usar nossa força mental, para que nesses jogos a gente possa impor nosso jogo com a bola. E sem, vamos defender. Estamos na primeira parte, temos a segunda em casa, a vantagem, mas como fizemos três aqui, o River pode fazer três em casa, também. Temos de estar alertas para fazer um grande jogo", concluiu.
O reencontro entre as equipes acontecerá na terça que vem (12). Depois do triunfo por 3 a 0, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim chega à decisão da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.