Topo

Brasileirão - 2020

Goiás vence a 2ª seguida, afunda Coritiba e ganha fôlego contra a degola

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 23h06

O Goiás conseguiu resultado importantíssimo na noite de hoje (6), ao vencer o lanterna Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabio Sanches e Rafael Moura marcaram para o Esmeraldino, e Robson diminuiu.

O resultado recoloca o Goiás na briga contra o rebaixamento. Após passar boa parte do Brasileirão na lanterna, longe de sair do Z-4, o time agora soma 26 pontos e está só dois atrás do Bahia — que é o 16º e primeiro fora da zona da degola. Já o Coritiba segue com 21 pontos na última posição. O Coxa agora tem clássico contra o Athletico no sábado (9), enquanto o Goiás visita o Internacional no dia seguinte (10).

Os gols do jogo

O Goiás saiu na frente aos 21 minutos, quando Shaylon cobrou escanteio pela direita e viu a bola sobrar para Fábio Sanches após bate-rebate na área. O zagueiro aproveitou bem a sobra e abriu o placar.

Pouco depois Rafael Moura ampliou, aos 30. Um toque de calcanhar de Vinícius desmontou a defesa do Coritiba, e o He-Man ganhou uma dividida para ficar na cara de Wilson e fazer o segundo.

O Coritiba ensaiou uma reação no segundo tempo, mas só conseguiu diminuir o placar. Aos 14, Robson mandou um voleio após cobrança de falta em direção à área e deixou o dele com muito estilo, mas ficou nisso.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 2 GOIÁS

Local: Couto Pereira, Curitiba

Data: 6 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões amarelos: Rhodolfo, Rafinha, Jonathan e Hugo Moura (Coritiba); Daniel, Henrique Lordelo e Iago Mendonça (Goiás)

Gols: Fabio Sanches, aos 21', e Rafael Moura, aos 30 minutos do primeiro tempo (Goiás); Robson, aos 14 minutos do segundo tempo (Coritiba).

CORITIBA: Wilson; Nathan Ribeiro, Rhodolfo, Sabino, Maílton, Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva; Neilton, Robson, Rafinha. Técnico: Júlio Sérgio.

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fabio Sanches, Heron, Jefferson; Shaylon, Breno, Ariel Cabral; Douglas Baggio, Rafael Moura, Vinícius Lopes. Técnico: Glauber Ramos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.