Gallardo cita "golpe inesperado" e projeta "noite épica" após tomar 3 a 0
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, se mostrou surpreso após a derrota da equipe argentina para o Palmeiras, por 3 a 0, em duelo válido pela semifinal da Libertadores que aconteceu ontem.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico se mostrou confiante em uma reviravolta na partida de volta, que será disputada em São Paulo na próxima terça-feira (12).
"É preciso digerir o golpe, que foi totalmente inesperado. Teremos de nos recuperar mentalmente para enfrentar o segundo jogo com intensidade como sempre fizemos. Mas se cometermos erros defensivos ou coletivos, podemos sofrer de novo", iniciou Gallardo.
"Teríamos que ter uma noite épica, daquelas que existem no futebol e que acontecem de vez em quando. Nós vamos nos agarrar a isso. Você tem que limpar a cabeça, digerir o gosto amargo e ir em frente", prosseguiu o treinador.
O argentino ainda classificou a derrota pelas falhas cometidas por seus jogadores. "É uma noite fácil para cair na crítica e mais ainda pelas vantagens que demos. Eu não vou cair nessa. Justifico a derrota em responsabilizar-se pelos erros, que normalmente não cometemos. Somos uma equipe que assume riscos e contra rivais de hierarquia e igualdade de condições. Nestes casos os erros custam caro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.