Inter aposta em histórico de Julinho com jovens para turbinar a base
Sai o treinador e entra o gerente. Julinho Camargo, ex-auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão e treinador com passagem por Grêmio, Bahia, Goiás e Juventude mudou de função em 2021 e faz parte do plano do Internacional para investir pesado nas categorias de base. O Colorado aposta justamente na experiência com jovens para buscar o antigo funcionário.
Julinho passou pela base do Inter no início da década de 1990. E em 2011 ficou algumas semanas como braço direito de Falcão, até receber oferta e assumir o Grêmio pós-Renato Gaúcho — à época em primeira passagem como treinador.
"Estou virando a chave na minha carreira, acreditando muito neste desafio, ajudando com minha experiência na formação desses jovens jogadores", disse Julinho Camargo.
Para o Inter, é bem isso. No papel, o ex-treinador vai substituir Marcos Biasotto, que deixou o Internacional no início do ano passado. As atribuições são trabalhar tecnicamente com os jogadores, mas sem comandar nenhum time. Coordenar a formação de atletas.
É por isso que o nome de Julinho Camargo soou como música no ouvido dos dirigentes colorados. Na base do Grêmio, ele trabalhou com nomes como Anderson, ex-Manchester United, e Douglas Costa, atualmente na Juventus.
"Tem vasta experiência na base, é um professor de formação incrível na base. Ele conhece o futebol gaúcho", comentou Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Inter.
Ao longo de 2020, Julinho Camargo passou por Novo Hamburgo e Tombense-MG. Também encarou a Covid-19 — que o fez ser internado por sete dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.