Titular, John só ligava para pipa na época da final entre Santos e Boca
Enquanto o gramado do estádio do Morumbi era palco para Tevez conduzir o Boca Juniors ao título da Libertadores de 2003 sobre o Santos, o menino John Victor Maciel Furtado se preocupava com a pipa que cortava o céu de Diadema, na Grande São Paulo. Como boa parte das crianças de sua idade, brincar na rua o atraía mais do que se posicionar em frente ao televisor.
"Na época eu tinha só 7 anos e não era tão ligado em futebol, não costumava nem jogar muito. Eu gostava de brincar com meus amigos, estava sempre soltando pipa, era minha brincadeira favorita. Depois fui começando a gostar mais de jogar bola", explica John.
Passados quase 18 anos, o menino trocou a pipa pelas luvas e agora terá a missão de parar o mesmo Tevez. John será titular do Santos na disputa que começa hoje (6), pela semifinal da Libertadores. O primeiro jogo será disputado em La Bombonera, casa do Boca. A volta, marcada para a próxima quarta-feira (13), será na Vila Belmiro.
John chegou ao Santos quando tinha 15 anos, depois de um período treinando no São Paulo. A titularidade, porém, veio após o surto de Covid-19 que atingiu o clube em novembro passado. O menino que gostava de pipa foi escalado para substituir o titular João Paulo e não saiu mais. Já são dez jogos com a camisa do time da Vila Belmiro.
Agora, ele tenta se firmar em uma temporada na qual quatro goleiros já foram escalados. Everson, Vladimir e João Paulo ocuparam o posto antes de John. Uma atuação segura contra o Boca pode fazer com que o goleiro de 24 anos não saia mais da meta santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.