Topo

Marselha põe estádio à disposição para ser usado como centro de vacinação

Vélodrome tem capacidade para receber mais de 67 mil torcedores e é rodeado por duas estações de metrô - Hombrey/Creative Commons
Vélodrome tem capacidade para receber mais de 67 mil torcedores e é rodeado por duas estações de metrô Imagem: Hombrey/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

06/01/2021 08h47

O Olympique de Marselha, por meio de comunicado divulgado hoje, vai colocar o estádio Vélodrome à disposição das autoridades francesas para a vacinação contra a covid-19.

No texto, o clube afirma que "as características do estádio permitem acolher a logística necessária e montar ambientes diversos, desde a consulta de pré-vacinação até às próprias sessões de vacinação, garantindo a segurança do processo."

O estádio tem capacidade para receber mais de 67 mil torcedores e é o 2° maior da França, atrás apenas do Stade de France, utilizado pela seleção. Há duas estações de metrô a poucos metros do local.

Para o Marselha, a justificativa para usar o Vélodrome como centro de vacinação se dá pela "facilidade de acesso", que "poderia encorajar um apoio massivo à população".

"Nestes tempos de crise, parece-nos normal contribuir o máximo possível para o combate à pandemia. Como infelizmente ainda é impossível receber os nossos torcedores no estádio, a sua disponibilização à agência regional de saúde nos pareceu óbvia e todos os funcionários do clube estão dispostos a se envolver na facilitação desta campanha de vacinação", disse Abdou Sbihi, chefe médico do clube.