Marselha põe estádio à disposição para ser usado como centro de vacinação
O Olympique de Marselha, por meio de comunicado divulgado hoje, vai colocar o estádio Vélodrome à disposição das autoridades francesas para a vacinação contra a covid-19.
No texto, o clube afirma que "as características do estádio permitem acolher a logística necessária e montar ambientes diversos, desde a consulta de pré-vacinação até às próprias sessões de vacinação, garantindo a segurança do processo."
O estádio tem capacidade para receber mais de 67 mil torcedores e é o 2° maior da França, atrás apenas do Stade de France, utilizado pela seleção. Há duas estações de metrô a poucos metros do local.
Para o Marselha, a justificativa para usar o Vélodrome como centro de vacinação se dá pela "facilidade de acesso", que "poderia encorajar um apoio massivo à população".
"Nestes tempos de crise, parece-nos normal contribuir o máximo possível para o combate à pandemia. Como infelizmente ainda é impossível receber os nossos torcedores no estádio, a sua disponibilização à agência regional de saúde nos pareceu óbvia e todos os funcionários do clube estão dispostos a se envolver na facilitação desta campanha de vacinação", disse Abdou Sbihi, chefe médico do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.