Por que time de Beckham na MLS pode ser obrigado a mudar de nome
Após a temporada de estreia na MLS, o Inter Miami, clube que tem o ex-jogador David Beckham como proprietário, pode ser obrigado a mudar de nome, por conta da Inter de Milão.
Em 2014, o clube italiano entrou com um pedido de marca no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para utilizar e resguardar o termo "Inter" em tudo que diz respeito ao futebol em território americano.
A última decisão do USPTO, de 9 de dezembro de 2020, indicou que não existe relação entre o clube de Milão e o time americano, já que o Inter Miami não demonstrou nenhum vínculo com a Internazionale, em qualquer associação que poderia causar confusão a um consumidor das competições que as equipes disputam (MLS e Campeonato Italiano).
Na temporada de estreia na principal liga norte-americana de futebol, o time de Beckham avançou aos playoffs, mas foi eliminado na primeira rodada, nos pênaltis contra outro estreante, o Nashville SC.
A batalha legal contra a Inter de Milão continua a ser travada nos tribunais americanos, mas não se sabe com certeza se o Inter Miami precisará mudar de nome no futuro. Um eventual ajuste forçado de marca certamente custaria milhões de dólares ao clube de Beckham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.