Renato Gaúcho cita possíveis datas de final com Palmeiras na Copa do Brasil
Renato Gaúcho revelou ter ouvido dos dirigentes do Grêmio previsão de datas para final da Copa do Brasil, caso o Palmeiras vença a Copa Libertadores e tenha de deixar o Brasil para jogar o Mundial de Clubes no Qatar. Nas palavras do treinador, os jogos podem ocorrer em 28 de fevereiro e 3 de março. O técnico, no entanto, minimizou a incerteza.
A revelação foi feita depois da vitória do Grêmio diante do Bahia, pela placar de 2 a 1. O jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão fez o time gaúcho entrar no G4.
As finais da Copa do Brasil estão, originalmente, marcadas para 3 e 10 de fevereiro. Mas caso o Palmeiras conquiste o bicampeonato da América, a projeção se torna inviável.
"Acabei de falar sobre isso com o presidente no vestiário. É uma incógnita para todo mundo. O Palmeiras provavelmente vai fazer a final e se for campeão, tem que viajar a Abu Dhabi (o Mundial 2021 será disputado no Qatar e não nos Emirados Árabes Unidos) e as finais ficariam para 28 de fevereiro e início de março. Se o Palmeiras não ganhar, as datas se mantêm. Isso é preocupação da diretoria. O mais importante de tudo é que a gente está na final. Não adianta ficar pensando em datas, isso é com a diretoria", comentou Renato Gaúcho.
Depois, Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio, afirmou que Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, ligou para a cúpula da CBF pouco antes da partida contra o Bahia. Foi na ligação que surgiu a previsão de novas datas. Renato se mostrou compreensível.
"O mais importante é que o Grêmio está na final. As datas eram 3 e 10 de fevereiro. Pelo o que conversei com o presidente, é mais ou menos isso. Se o Palmeiras for campeão e viajar ao Mundial, aí é dia 28 e início de março. Isso ele me passou por cima, rapidinho, agora no vestiário. Não importa quando, onde, o Grêmio está na final. E a situação é difícil para eles da CBF mesmo", disse o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.