Topo

'Assaltaram o Santos em La Bombonera', diz Caio Ribeiro

Caio Ribeiro critica arbitragem de Boca e Santos e diz que brasileiro foi "assaltado" - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro critica arbitragem de Boca e Santos e diz que brasileiro foi 'assaltado' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 13h42Atualizada em 07/01/2021 13h55

O comentarista Caio Ribeiro disse hoje no programa "Globo Esporte" que o Santos foi roubado no empate de ontem contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores. Ele lembrou que mais uma vez um time brasileiro foi prejudicado diante de um rival argentino.

O apresentador Felipe Andreoli perguntou para o comentarista se o resultado era meio amargo. Caio disse que o resultado sem gols era sim ruim e criticou a arbitragem.

"Meio amargo porque a disputa ainda está em aberto pelo fato de [o Santos] não ter feito gol. E não fez gol porque é um absurdo o VAR e o juiz não marcarem o pênalti", disse ele.

De novo contra o Boca, de novo prejudicando um time brasileiro... assaltaram o Santos ontem em La Bombonera.
Caio Ribeiro, no Globo Esporte

Andreoli continuou dizendo que "normalmente acontece isso quando é o Boca contra brasileiro, né, Caio?", e o comentarista concordou.

O caso

O atacante Marinho avançou para o ataque na reta final do segundo tempo e caiu na grande área após uma disputa com o zagueiro Carlos Izquierdoz. Ele pediu pênalti após ter sofrido um empurrão. A revisão de vídeo, com o VAR, até foi acionada, mas a marcação do chileno Roberto Tobar prevaleceu, sem que ele ao menos fosse chamado para verificar o lance. Os jogadores santistas pouco reclamaram, é verdade, então o jogo seguiu normalmente.

"Eu fui tocado dentro da área. Não sei porque árbitro não foi olhar o vídeo", afirmou Marinho. "Poderíamos ter vencido, mas jogar contra o Boca é muito difícil. Fizemos grande jogo, queríamos a vitória, mas o empate é bom resultado e temos que fazer um grande jogo em casa."