Topo

Grêmio chega a 19 jogos sem perder em competições nacionais

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2021 04h00

A vitória por 2 a 1 diante do Bahia fez o Grêmio chegar ao 13º jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. O número aumenta se forem somados os jogos da Copa do Brasil e aí, o time de Renato Gaúcho atinge a marca de 19 duelos de invencibilidade. Ou seja, desde outubro somente um adversário foi capaz de ganhar da equipe gremista: o Santos.

O time de Cuca ganhou pela 15ª rodada do Brasileirão, placar de 2 a 1. Se não fosse por isso, a sequência gremista seria de 21 jogos sem derrota — levando a série até 26 de setembro e o revés de 3 a 1 para o Atlético-MG.

Sim, em três meses o Grêmio tem apenas duas derrotas em 24 partidas disputadas.

O Grêmio soma 48 pontos em 27 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro — jogo com o Flamengo segue atrasado e será disputado em 28 de janeiro, na Arena do Grêmio.

Desde a derrota para o Santos, o Grêmio encarou Botafogo, São Paulo, Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Fluminense, Ceará, Corinthians, Goiás, Vasco, Goiás, Sport, Atlético-GO e Bahia. Com nove vitórias e quatro empates.

Na Copa do Brasil, no mesmo período, o Grêmio venceu o Juventude duas vezes, São Paulo por 1 a 0 em Porto Alegre e depois conseguiu empate sem gols no Morumbi.

"O Grêmio é o time que mais jogou, se não me engano. É uma pegada forte. Tivemos uma folga de uns dias depois de uns meses. Pegada de clube grande é assim. Nosso único pensamento está virado para o Campeonato Brasileiro. Tivemos um jogo difícil e sabemos que contra o Fortaleza vai ser bem difícil também, praticamente nossa última viagem longa. O Grêmio não desistiu do Brasileiro ainda, tem muita coisa. Só que agora fica ainda mais difícil, pega adversário que querem o título, Libertadores, Sul-Americana e também rebaixamento. É só carne de pescoço", declarou Renato Gaúcho. Na Copa Libertadores, antes de levar 4 a 1 na Vila Belmiro, o Grêmio empatou em casa e venceu duas vezes o Guaraní-PAR, em Assunção e em Porto Alegre.

O Grêmio enfrenta o Fortaleza sábado (9), às 21h (horário de Brasília), em Fortaleza. Depois, enfrenta Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Coritiba, Santos, Botafogo, São Paulo, Athletico e Bragantino.