Jogo contra o Ceará pode levar Internacional à vice-liderança do Brasileiro
O Campeonato Brasileiro pode ter, hoje (7), um novo vice-líder. Caso vença o Ceará, na Arena Castelão, às 19h, pela sequência da 28ª rodada, o Internacional ganhará três posições e chegará ao segundo lugar, com 50 pontos.
O Inter começou a rodada com 47 pontos, fazendo parte do G4, mas acabou ultrapassado justamente pelo Grêmio, que foi a 48 após bater o Bahia, em casa, por 2 a 1. O Colorado, porém, pode dar o troco no arquirrival e, de quebra, deixar para trás também Flamengo e Atlético-MG.
O Flamengo ficou estacionado nos 49 pontos, em terceiro lugar, após a derrota de virada para o Fluminense por 2 a 1. Já o Atlético-MG deveria enfrentar o Santos, mas a partida foi adiada por causa da participação do time paulista na semifinal da Copa Libertadores da América. O Inter, independentemente de seu resultado, ficará com um jogo a mais que a dupla (28 a 27)
O Inter chega ao jogo contra o Ceará em boa fase. A equipe dirigida por Abel Braga, o mesmo que levou o Colorado ao histórico título da Libertadores e do Mundial em 2006, vem de três vitórias consecutivas, contra Bahia, Palmeiras e Botafogo, e não perde há cinco rodadas.
Antes dessa sequência, a situação do Colorado era complicada. A equipe ficou sem vencer por cinco rodadas, caiu para a sexta colocação do Brasileiro, depois de liderar até o fim do primeiro turno, e ainda sofreu com a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil.
Isso tudo aconteceu em meio a uma troca de treinador. Eduardo Coudet deixou o clube no dia 9 de novembro para dirigir o Celta, da Espanha, e deu lugar a Abel Braga. O novo técnico não conseguiu levar o Colorado adiante nos torneios de mata-mata -também caiu diante do Boca Juniors na Libertadores-, mas recolocou o time no páreo pelo Brasileirão, que até então parecia esquecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.