Justiça investiga se assinatura de Maradona foi falsificada por médico
A Justiça argentina determinou uma perícia caligráfica em documentos assinados por Diego Maradona. A intenção é atestar se a assinatura que permitiu o acesso do médico Leopoldo Luque ao prontuário é mesmo do ex-craque, morto aos 60 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
A equipe de promotores aguarda que uma amostra da assinatura original do craque para que a comparação seja feita com o documento apreendido na casa do neurocirurgião.
Segundo o portal argentino 'Todo Notícias', uma das páginas se referia a um pedido de Luque para ter acesso ao prontuário de Maradona na clínica de Olivos, onde 'El Diez' foi operado, possivelmente assinado pelo paciente. Em outra página, havia uma assinatura digitalizada, que seria a original, e ao redor, outras versões semelhantes.
Os peritos vão apurar se houve a tentativa de falsificação da assinatura de Maradona pra a realização de algum procedimento. Na Argentina, o acesso de qualquer pessoa ao prontuário médico sem autorização é crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.