Morre atacante brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal
O Alverca, time da quarta divisão do Campeonato Português, anunciou hoje (7) a morte do atacante brasileiro Alex Apolinário. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a partida contra o União FC de Almeirim, no último domingo.
"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", escreveu o clube português.
O lance em que Alex passou mal aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi percebido em pouco tempo pelos atletas das duas equipes. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador. Ele foi atendido e levado imediatamente ao hospital.
Alex Apolinário tinha apenas 24 anos e foi revelado pelo Botafogo-SP. O atacante passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, transferiu-se para o Alverca. O clube chegou a disputar a primeira divisão local entre 1998 e 2004.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.