Por que Muricy ainda se mantém distante do elenco em recomeço no São Paulo
Muricy Ramalho voltou ao São Paulo como coordenador de futebol na gestão de Julio Casares. Oficialmente há uma semana na nova função, ainda se mantém longe do elenco — ele nem sequer foi a Bragança Paulista (SP) para acompanhar a partida contra o Red Bull Bragantino, na noite de ontem (6). Em que pese a distância do plantel, estreita laços com Fernando Diniz.
A postura contida do novo dirigente são-paulino tem dois motivos: a preocupação com os protocolos por causa da pandemia do novo coronavírus e o receio de interferência no trabalho feito pela comissão técnica até aqui.
A primeira questão é referente à saúde. Atento com a doença, que matou mais de 197 mil pessoas no Brasil, o ex-treinador é muito rígido em relação aos protocolos sanitários. Ainda não há a confirmação, por exemplo, de sua presença no Morumbi durante o jogo do próximo domingo (10), quando o São Paulo enfrentará o Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão.
A outra razão para o distanciamento de Muricy Ramalho é o excesso de zelo com o trabalho de Fernando Diniz. O coordenador de futebol teme que uma participação direta com o plantel neste momento interfira de forma negativa no que foi feito pela comissão técnica até o momento. O novo membro do departamento de futebol são-paulino aprova o que o treinador e seus pares têm conseguido nesta temporada — o São Paulo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e foi semifinalista da Copa do Brasil.
Muricy, portanto, restringe o contato diário ao comandante da equipe. Em suas aparições no CT da Barra Funda, assiste aos treinos da arquibancada e pouco conversa com o grupo de atletas. A sua participação com os jogadores deve se intensificar ao término da campanha no Brasileirão.
Até o momento, o momento de maior interação de Muricy Ramalho com os atletas ocorreu em 3 de janeiro passado, data de sua primeira aparição no treino do São Paulo. Na ocasião, o comandante se apresentou a atletas e comissão técnica e iniciou o trabalho de transição ao lado do novo departamento de futebol.
O intuito da aproximação com Fernando Diniz é planejar a próxima temporada, que se inicia em março de 2021. O coordenador de futebol trabalhará como um elo entre comissão técnica e diretoria. Por isso, já iniciou os trabalhos visando o que será feito ao fim da atual campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.