Sul-Americana: Coquimbo x Defensa y Justicia é adiado por casos de Covid-19
Após o diagnóstico positivo para covid-19 de três jogadores do Defensa y Justicia, a semifinal da Copa Sul-Americana entre o time argentino e o Coquimbo, do Chile, foi adiada. A informação foi confirmada em nota divulgada pela Conmebol no início da noite.
Mais cedo, o Seremi, autoridade sanitária do Ministério da Saúde do Chile, determinou que toda a delegação do Defensa, composta por 56 pessoas, permaneça em quarentena por onze dias no hotel, segundo informações do site 'LaTercera'.
Em comunicado, o Defensa y Justicia afirmou que seguiu todos os protocolos de saúde, e que realizou a série de exames PCR conforme manda o regulamento da Conmebol antes de deixar a Argentina. Na chegada ao Chile, porém, os resultados foram diferentes.
"Fomos informados no dia seguinte que Washington Camacho, Francisco Pizzini e Rafael Delgado apresentaram resultados positivos para covid-19", informou o clube em nota. Os jogadores estão isolados. "De acordo com nossos protocolos desde o início das competições, os jogadores se concentram em quartos individuais e realizam todas as atividades mantendo a distância necessária". O trio está assintomático, e segue em isolamento.
Segundo a confederação, a partida será disputada na terça-feira (12), em Assunção, no Paraguai. O horário e o estádio ainda serão definidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.