Antes de iniciarem os confrontos com River Plate e Boca Juniors pelas semifinais da Libertadores, Palmeiras e Santos não eram considerados por muitos analistas como favoritos devido ao momento que vivem os dois clubes brasileiros e os argentinos, mas o time alviverde venceu por 3 a 0, enquanto o alvinegro voltou com um empate em 0 a 0, em jogo no qual reclamou um pênalti não marcado pela arbitragem, ambos os jogos na Argentina, tendo a definição dos finalistas no Allianz Parque e na Vila Belmiro na próxima semana.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano afirma que reconhece a dificuldade e a obrigatoriedade de o Santos vencer na Vila Belmiro para ir à decisão, mas considera que o time comandado por Cuca fez bem o seu papel em Buenos Aires e está jogando mais que o Boca.
"No caso do Santos, me chama muito a atenção alguns jovens que estão jogando lá, esse Sandry, que entrou no final, ele mostra uma categoria, é o volante que vai à frente, toca, corre para receber, passa muito bem, tem um futuro muito grande. Outro menino que jogou na esquerda, o Lucas Braga é bom jogador, é forte, o Kaio Jorge não foi bem, mas é bom jogador. Então é legal a gente ver o Cuca pegar essa meninada", afirma Trajano.
"O Santos cumpriu com o seu dever, foi muito bem. O Renato [Maurício Prado] falou que o jogo é perigoso, é claro que é perigoso, mas acho que o Santos está jogando mais que o Boca, então a chance de ter no Maracanã esburacado, com aquele gramado horroroso, de ter uma final brasileira, agora corre eu acho que 80% de chance, o que é muito legal", completa.
O jornalista lembra que tanto Palmeiras quanto Santos têm títulos importantes conquistados no Maracanã, com a Copa Rio de 1951 pelo alviverde e a Copa Intercontinental de 1963 pelo clube santista, e considera que seria um bom jogo de se ver uma final entre as duas equipes.
"Temos que lembrar que Santos e Palmeiras têm uma ligação enorme com o Maracanã, o Palmeiras foi campeão mundial, o pessoal diz que não é, mas foi em 1951 e o Santos foi campeão mundial também em 1962 ou 1963, os dois têm uma ligação muito forte com o estádio do Maracanã, seria muito bonito ver uma final Palmeiras versus Santos", conclui.
O Fim de Papo também analisa a vitória do Fluminense sobre o Flamengo de Rogério Ceni no Maracanã, a derrota do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, para o Red Bull Bragantino, e outros destaques da rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.