Cafú recomeça no Corinthians e está na mira de Mancini para acelerar time
O atacante Jonathan Cafú voltou aos treinos do Corinthians, no CT Joaquim Grava, na última segunda-feira (4), após se recuperar de Covid-19. Ele testou positivo em 19 de dezembro. No entanto, mesmo antes de ser infectado, Cafú estava afastado do time alvinegro.
A última vez que havia sido relacionado foi em 25 de novembro, quando ficou no banco de reservas e não entrou em campo na vitória sobre o Coritiba.
Após atuar em apenas dois jogos, mas não completar 90 minutos com a camisa do Timão, Cafú iniciou um processo de recondicionamento físico. Agora, o atacante recomeça sua história no Alvinegro com o apoio do técnico Vagner Mancini.
O treinador reconhece que se precipitou em colocar Jonathan Cafú em campo e, por isso, o jogador conta com a "boa vontade" de Mancini para ganhar espaço na equipe. O ex-atacante do São Paulo é visto como uma ótima opção para deixar o time mais veloz.
Cafú recomeça no Corinthians quando os lados do ataque corintiano vivem a melhor fase da temporada. Em 2020, o Timão sofreu para acertar os jogadores de beirada. Hoje, Mancini está satisfeito com Gustavo Mosquito e Otero.
Mesmo assim, Cafú seria uma boa opção para entrar no decorrer da partida. Nos últimos jogos, o treinador apostou em Léo Natel, Gabriel Pereira e até Mateus Vital para ganhar velocidade no segundo tempo.
O atacante estreou pelo Corinthians na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, em 14 de novembro, quando jogou apenas 13 minutos. Antes de perder espaço no time, ele ainda foi titular no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em 23 de novembro.
Neste jogo, o atacante ficou 71 minutos em campo, acertou 11 dos 13 passes, 85% de aproveitamento. Cafú ainda ganhou seis de sete duelos pelo chão, mas não finalizou nenhuma vez para o gol, segundo o Sofascore, site de estatísticas de jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.