Mundial terá substituição adicional em caso de concussão, decide Fifa
A próxima edição do Mundial de Clubes, marcada para o início de fevereiro, permitirá aos clubes que façam até uma substituição adicional em caso de concussão de algum atleta.
A medida foi anunciada hoje pela Fifa, que afirmou que a iniciativa servirá como teste e que tem como objetivo "priorizar o bem-estar dos jogadores".
Além disto, as cinco alterações nos 90 minutos, iniciadas na volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia, foram mantidas, desde que sejam feitas apenas três paradas - a alteração extra não se encaixa neste limite.
Na prática, portanto, um time poderá substituir até seis jogadores - cinco mudanças habituais e uma em caso de suspeita de concussão.
Além de priorizar a saúde dos jogadores, a Fifa acredita que a medida tira a pressão de médicos e serve como uma "forte mensagem" para que acidentes do tipo sejam tratados com maior seriedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.