Weverton pede 'intensidade e concentração' por final de Libertadores
O goleiro Weverton, do Palmeiras, disse que o time precisa de intensidade e concentração no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate (ARG) para garantir um lugar na decisão da competição.
O Palmeiras venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode perder o segundo jogo por até dois gols de diferença para avançar.
"A gente vê dentro do clube as fotos dos ídolos de 1999. É um título que marca muito. Então a gente sonha com isso também. Se a gente repetir a mesma intensidade, a mesma concentração, a gente tem tudo para chegar forte na final", disse Weverton em entrevista exibida no SporTV News, hoje.
Weverton comentou, também, a importância de uma defesa que realizou no início da partida, quando o placar ainda estava zerado e ressaltou que aquela pode ter sido a bola do jogo.
"Eu fiquei muito feliz por ajudar com aquela defesa. Eu sempre entro no jogo pensando que uma defesa pode ser a bola do jogo. Aquela pode ter sido a bola do jogo, eu defendi e fiquei muito feliz", continuou.
Elogios a Abel Ferreira
O goleiro palmeirense ainda elogiou Abel Ferreira, destacando que o treinador português não costuma reclamar e que tem sido importante por colocar todo o elenco em campo. Além disso, Weverton ressaltou que o técnico entende o que é melhor para cada jogo e faz mudanças positivas na equipe.
"O que mais me admira no Abel como treinador e pessoa é que ele não reclama. Ele confia em todo mundo e tem colocado todos para jogar. Isso é muito importante. A grande diferença dele não é ele ser estrangeiro, mas entender o que é melhor para cada momento do jogo, para cada situação", completou.
Próximos jogos
Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque. Antes, o time alviverde entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, amanhã, contra o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.