Aos 39 anos, Maicon revela sonho por retorno à Itália: "Aceitei na hora"
Com passagens de sucesso por Inter de Milão e Roma, o lateral Maicon, de 39 anos, revelou estar realizando um sonho por voltar a atuar no futebol italiano.
Ontem, o brasileiro desembarcou ao país para assinar contrato com o modesto ASD Sona, da 4ª divisão nacional. O experiente jogador, que disputou duas Copas do Mundo com a seleção, levou também o filho de 15 anos para o juvenil da equipe.
"Sempre pensei em voltar para a Itália, meus familiares também me pediram. Agora que chegou essa oportunidade, aceitei na hora e tenho sorte: no futuro eu poderei jogar também com meu filho Felipe", iniciou Maicon ao Gazzetta Dello Sport.
O lateral também afirmou ter "lenha para queimar", apesar da idade avançada. Nos últimos anos, ele jogou pelo Avaí, pelo Villa Nova e pelo Criciúma.
"Nada muda. O futebol é sempre igual em qualquer divisão. As vitórias com a Inter formam um passado muito bonito, mas agora estou começando por aqui. Me receberam muito bem e quero jogar. Eu não posso esperar, o futebol é minha vida. Sempre tenho muitas motivações", disse.
A vontade de Maicon em voltar a jogar já foi demonstrada pelo próprio atleta: horas depois de chegar ao novo clube, ele já participou de treinamentos físicos no campo e na academia do Sona, segundo o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.