Após saídas de Veiga e Veron, Abel revela preocupação com Patrick de Paula
Apesar da importante vitória por 1 a 0 conquistada pelo Palmeiras contra o Sport, nem tudo que aconteceu na capital pernambucana foi positivo para o Verdão. Raphael Veiga e Gabriel Veron foram substituídos durante a partida após sentirem dores musculares e preocupam para o duelo decisivo de terça (12), contra o River Plate, que vale vaga na decisão da Copa Libertadores.
Além deles, Abel Ferreira revelou que o volante Patrick de Paula também chegou aos vestiários com dores e, apesar de suspenso da partida contra a equipe argentina, é dúvida para a maratona de jogos que o Verdão tem pela frente nesse mês de janeiro. O técnico português vê relações entre os incidentes e o gramado da Ilha do Retiro.
"Esse é o lado negativo de hoje. Esse é um estádio bonito, grande, mas tenho que dizer que esse tipo de gramado já não se usa mais. Um palmo de grama exige muito da musculatura dos atletas, mas as condições são as mesmas para as duas equipes. Não há desculpa. Além deles, tivemos o Patrick também, vocês ainda não sabiam, mas partilho isso agora com vocês, e isso é muito fruto desse gramado, que é muito fofo e exige demais da musculatura", avaliou.
Os três passarão por exames mais detalhados em São Paulo.
A atual lista desfalques do Palmeiras já tem Felipe Melo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo; Luan Silva, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo; e Mayke, que foi diagnosticado com a covid-19.
O Alviverde enfrentará o River Plate na terça (12), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Copa Libertadores. A vantagem palmeirense é grande, já que o Verdão derrotou a equipe argentina por 3 a 0 na partida de ida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.