Pikachu marca o 100º gol da carreira e chora após 2020 em branco no Vasco
Jogador de confiança de Vanderlei Luxemburgo, Yago Pikachu parece ter reencontrado seu futebol. O jogador fez o terceiro gol do Vasco — na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo — e chorou na comemoração. Foi o seu centésimo na carreira.
Após ser artilheiro da equipe na temporada de 2019 com o treinador, o polivalente atleta caiu de rendimento, passou 2020 sem fazer um gol sequer e vinha sendo criticado pelos torcedores.
Em baixa com o técnico português Ricardo Sá Pinto, ele ganhou um voto de confiança com Luxa e já havia feito uma boa partida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO durante a semana. Em ambas as partidas ele atuou como um ponta direita, onde o técnico entende que ele rende mais.
No jogo de hoje (10), o treinador preferiu mantê-lo na posição mesmo com o titular da lateral direita, Léo Matos, suspenso. Nesta vaga Luxemburgo escalou o jovem Cayo Tenório, que também foi bem.
"Primeiro tem que enaltecer a equipe pela vitória. Gol é consequência. Lutamos, soubemos sofrer, mas a equipe se comportou bem na maneira que o treinador gosta. Estava há mais de um ano sem marcar, pessoal cobra bastante e passei por um momento muito difícil. Pedi ao Cano e ele me deu a bola com muito carinho", declarou Pikachu ao Premiere.
O Vasco agora tem uma semana de descanso e recebe o Coritiba, em São Januário (RJ), no próximo sábado (16).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.