Virada no clássico banca ausência de Nenê, insatisfeito com reserva no Flu
A frase "jogador nenhum gosta de ficar no banco" é mais do que célebre no futebol. Alguns atletas, em especial, não lidam bem com a reserva. No Fluminense, Marcão barrou o meia Nenê, artilheiro da equipe na temporada com 21 gols, e o veterano de 39 anos não gostou. Mesmo com sua insatisfação, a vitória de virada do Tricolor no clássico com o Flamengo, pelo Brasileirão, sustenta a decisão da comissão técnica.
Ao ser informado de que ficaria no banco, o jogador ficou com cara de poucos amigos em uma atividade no CT Carlos Castilho. Sem esconder a contrariedade, reclamou com a comissão técnica e alguns companheiros e deixou as instalações do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após o treino, com indisfarçável insatisfação.
Mesmo que não tenha saído sozinho do time — Marcos Paulo também foi barrado —, Nenê não aceitou bem a notícia. Na conversa que teve no clube, chegou a dizer que a equipe ia se ressentir em sua ausência. Apesar do resultado positivo, seria injusto concluir que o Flu não sentiu falta de seu artilheiro e destaque em 2020.
Fato é que sua reação não agradou nem Marcão nem outras lideranças do elenco, mesmo com a boa relação que possui com todos. Tanto na preleção como após o jogo, Ailton — que comandou o time na ausência do treinador, fora com coronavírus — e os jogadores ressaltaram a "força do grupo" em declarações públicas e no vídeo de bastidores no canal oficial do clube (veja abaixo). Não foi à toa. Era, também, um recado à atitude do meia.
Apesar da insatisfação, de acordo com pessoas ouvidas pelo UOL Esporte, Nenê sentiu, de fato, a gastroenterite que o tirou do clássico. Quadro que, inclusive, ainda inspira alguns cuidados. O jogador, conhecido pela saúde privilegiada, se sentiu indisposto, com dores estomacais e no corpo na véspera do jogo.
Querido pelo elenco, Nenê não deve ser um problema para os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas seu aproveitamento ficou na berlinda após a reação ruim por ficar fora da equipe, situação que pode seguir nos próximos jogos.
Por outro lado, Marcos Paulo, às voltas com uma conturbada renovação e possível saída do clube, foi elogiado internamente pela postura com os companheiros. O jovem criado em Xerém ficou no banco e, mesmo que não tenha atuado, esteve ao lado de todos na comemoração efusiva no vestiário, onde o camisa 77, em que pese sua importância, não esteve presente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.