Topo

Após atropelar casal, Marcinho diz que fugiu por medo de ser linchado

Marcinho, ex-jogador do Botafogo, foi indiciado por duplo homicídio culposo - Vitor Silva/Botafogo
Marcinho, ex-jogador do Botafogo, foi indiciado por duplo homicídio culposo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 09h40

O lateral direito Marcinho, ex-Botafogo, afirmou que fugiu após atropelar um casal no último dia 30, no Rio de Janeiro, por "medo de ser realmente linchado". Alexandre Silva de Lima morreu no local e Maria Cristina José Soares veio a óbito na última terça-feira (5).

"Fiquei com medo de ser realmente linchado", disse Marcinho ao Fantástico ao ser questionado sobre o motivo de ter fugido.

"Eu estava muito assustado, muito assustado. Muito vidro no olho. O carro todo quebrado, e o vidro todo na minha cara. Você entra em choque", afirmou o jogador.

Na mesma entrevista, Marcinho reforçou o que falou no depoimento à polícia: "o que eu tenho a dizer é que não ingeri bebida alcoólica".

O lateral foi indiciado por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. As investigações sobre o incidente ainda estão em curso. Caso seja condenado pela Justiça, o ex-camisa 13 alvinegro pode pegar de dois a quatro anos de prisão para cada uma das mortes.

Marcinho atropelou o casal na noite do dia 30, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 17.170, e fugiu sem prestar socorro. O carro, de modelo Mini Cooper, foi encontrado a cerca de 600 metros do local. Ele se apresentou à 42ª DP, no Recreio, na última segunda-feira, quando prestou depoimento.