'Há segurança total nas equipes', diz Jorge Jesus sobre covid-19
Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou em entrevista coletiva que é contra uma nova paralisação do futebol em razão da covid-19. Na Europa, a luz de alerta reacendeu após a descoberta de uma nova cepa do vírus na Inglaterra.
Os ingleses a decretaram novo lockdown - medida que será seguida por Portugal a partir da próxima semana, conforme informou o ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva no sábado (9), mas para Jesus, o futebol foi "exemplo" durante a pandemia. Na sua opinião, o campeonato "continuava sempre".
"É exemplo [o futebol]. Exemplo para nossa sociedade do como ajudar, testar, combater e proteger da covid-19", disse. "Se me perguntassem, [diria que] continuava sempre, o campeonato não parava. Há segurança total nas equipes de futebol. Mas se as autoridades de saúde entenderem que tem que parar, vamos cumprir as decisões governamentais, é óbvio", concluiu.
França e Alemanha também já determinaram novas regras de confinamento por causa da doença. Portugal, por sua vez, mantém alguns serviços funcionando, como restaurantes, cinemas e academias - eles devem ser os principais atingidos pelo lockdown.
Hoje, a organização do Campeonato Inglês resolveu suspender a partida entre Aston Villa x Tottenham após o novo surto. Na Premier League, já são 36 casos diagnosticados, entre jogadores e membros das comissões técnicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.