Palmeiras nunca perdeu no Allianz pela diferença que o River precisa tirar
O Palmeiras decidirá com o River Plate (ARG) amanhã (12), às 21h30, a vaga na final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Além da vitória por 3 a 0 obtida fora de casa, o Verdão tem a seu favor o retrospecto no Allianz Parque. Desde que a arena foi inaugurada, em 2014, o time nunca perdeu pela diferença de gols que daria a vaga para os argentinos.
Em 178 jogos no Allianz, o Palmeiras perdeu apenas 26 deles (são mais 118 vitórias e 34 empates) — os piores resultados foram por dois gols de diferença (oito vezes), cenário que classificaria o Verdão à final de qualquer forma.
O time de Abel Ferreira só pode perder a vaga a partir de derrotas por três gols de distância; 3 a 0 para o River leva a decisão aos pênaltis, enquanto 4 a 1 para cima classifica o rival, por conta dos gols marcados fora de casa.
Nesta temporada, o Palmeiras perdeu em casa por 2 a 0 para o São Paulo e por 3 a 1 para o Coritiba — Vanderlei Luxemburgo era o técnico. Desde então, são dez vitórias e um empate na arena, com 30 gols a favor (2,72 gol/jogo) e apenas um contra.
Abel Ferreira tem trabalhado para mobilizar o grupo antes deste jogo, inclusive com conversas na Academia de Futebol reforçando a necessidade de cuidado — na entrevista pós-jogo, o português lembrou que o rival é capaz de devolver o placar. Campeão em 1999, o Palmeiras busca chegar na sua quinta final de Libertadores: disputou, além de 1999, a decisão em 1961, 1968 e 2000.
Já finalista da Copa do Brasil, o Verdão busca a terceira decisão na temporada, pois venceu o Paulista antes. Os jogos contra o Grêmio a princípio estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro, mas podem mudar, caso o Palmeiras vá para a final da Libertadores, prevista para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.