Apesar do empate, Sampaoli destaca modelo de jogo do Atlético-MG
O Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, ontem (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, alcançado pelo Galo no último minuto de jogo, não impediu que a análise do técnico Jorge Sampaoli fosse positiva em relação ao futebol apresentado pela equipe preto e branca.
"Nós já estamos com a ideia (de jogo) consolidada. Agora, somente temos que preparar cada jogo. A cultura de jogo deste time já está clara. Há que aprofundar detalhes que nos deixam mais competitivos, para chegar a competir com times que são muito fortes e estão brigando pelo mesmo que nós", analisou.
Na caça de São Paulo [56 pontos] e Internacional [53 pontos], o Galo, que tem 50, desperdiçou boa chance de encurtar a distância para os rivais. Porém, Sampaoli elogiou o futebol apresentado por usa equipe e disse o que seria necessário para o próximo duelo, com o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão.
"Jogar como hoje. Hoje o time esteve em um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e contra o São Paulo aqui (em Bragança Paulista). O time foi dominador e foi o time que buscou a partida durante 90 minutos. O rival se encontrou com dois gols em momentos inesperados, e ainda assim o time buscou por todos os lados a possibilidade de empatar ou ganhar. Essa é a forma. Depois, os resultados terão a ver com a contingência de cada jogo", explicou.
" [O Atlético-MG contra o Bragantino] Esteve muito perto do que eu busco. Apesar dos erros, a atitude de protagonismo do time foi a que começou até quando terminou. Ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil. Seguramente, há correções a fazer, mas o time foi extremamente superior de visitante, contra um rival que era muito perigoso para nós. E valorizo essa possibilidade, creio que há um crescimento muito marcado em relação a jogos anteriores", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.