Abila e Marinho se abraçam após polêmicas sobre racismo
Marinho e Ábila protagonizaram um dos encontros mais esperados da partida entre Santos e Boca Juniors na semifinal da Libertadores da América. O motivo foi o fato do atacante do Boca Juniors ter ironizado, no começo da semana, as críticas e as denúncias envolvendo racismo citando o atacante Marinho, do Santos.
Em entrevista após o duelo do clube contra o Argentinos Juniors, o jogador foi questionado sobre troca de camisas após a partida com os brasileiros ocorrida na quarta-feira (6), válida pela semifinal da Libertadores.
Ao ser perguntado se havia trocado o seu uniforme com o goleiro John — que testou positivo para o coronavírus depois do duelo —, Ábila negou e emitiu a seguinte frase: "Troquei com o Marinho, com o negro, eu o conheço. Bom... com o moreno, porque agora se você fala 'negro', te denunciam. Mas é carinhosamente. Se sou eu que digo 'negro' o que sobra para os outros, não?", afirmou o atacante.
Na volta para a segunda etapa, com o placar positivo para o Santos, os dois atacantes se abraçaram e trocaram sorrisos nos gramados da Vila Belmiro, desviando qualquer tipo de polêmica.
Procurado pelo UOL Esporte, o Santos declarou que "a princípio" não se posicionará sobre o assunto. A reportagem também busca um posicionamento de Marinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.