Com salário atrasado e sem venda concluída, Orejuela volta ao Cruzeiro
O Cruzeiro abre 2021 com um cenário que lembra um pouco o ano passado, com jogadores acionando a Justiça para deixar o clube. Sem dinheiro para cumprir compromissos básicos, como pagamento de salários, a expectativa da Raposa é concluir a venda dos direitos econômicos do lateral direito colombiano Orejuela para fazer caixa. Entretanto, essa é uma situação que ainda não tem um desfecho.
Por isso, a novidade de hoje (13), além da partida contra o Oeste, no estádio Independência, às 21h30, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser a presença do próprio colombiano na Toca II, após empréstimo ao Grêmio. No CT celeste, o jogador irá concluir o tratamento da lesão na coxa esquerda, sofrida em 18 de dezembro.
Depois de uma primeira tentativa de negócio com o Tricolor Gaúcho ter sido frustrada por mudanças de planos do próprio Cruzeiro, que tinha acordo alinhado para vender aos gaúchos os 50% dos direitos econômicos que detém do jogador, mas desistiram depois, o lateral retorna a Belo Horizonte e ficará à espera de uma nova negociação.
De acordo com informações passadas ao UOL Esporte, Orejuela, que também foi oferecido ao Atlético-MG, maior rival da Raposa, recebeu propostas de outros clubes. Mas nenhuma investida agradou o jogador.
Nos bastidores, o Grêmio afirma que chegou a ser procurado por dirigentes do Cruzeiro nos últimos dias. O assunto era tentativa de reaproximação e retomada do negócio. A diretoria gremista não topou, ainda por conta das mudanças no final de 2020 e o desacerto.
Com parcela do 13º salário atrasado e também parte dos vencimentos de outubro sem pagar, mais as folhas de novembro, dezembro e janeiro abertas, a possibilidade de jogadores acionarem a Justiça do Trabalho para sair do clube é grande. E o Cruzeiro tem pendências a serem quitadas com o próprio Orejuela, segundo apurou o UOL.
O staff do jogador deve vir a Belo Horizonte para conversar com a diretoria e definir os rumos da carreira do lateral colombiano, que desejava ter permanecido no Grêmio.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO x OESTE
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Adriano e Filipe Machado; Stênio (Marcelo Moreno), Airton e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
OESTE: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.