Conmebol divulga áudios do VAR de Palmeiras x River na Libertadores
A Conmebol divulgou na tarde de hoje os áudios do VAR na partida entre Palmeiras e River Plate, pela semifinal da Libertadores. O time argentino venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, mas acabou eliminado no placar agregado (3 a 2).
A partida contou com três atuações decisivas do árbitro de vídeo: gol anulado e duas revisões de pênalti. O River precisava vencer por 3 a 0 para levar a disputa para as penalidades.
O primeiro lance que contou com interferência do árbitro de vídeo foi aos sete minutos do segundo tempo. Montiel marcou o terceiro do River em chute cruzado, mas após longa análise, o VAR flagrou um impedimento no início da jogada e Esteban Ostojich nem sequer precisou consultar o vídeo. Ouça os áudios disponibilizados pela Conmebol.
A nova participação de destaque do árbitro de vídeo veio aos 29 minutos da segunda etapa, quando Suárez caiu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Em consulta ao VAR, no entanto, o uruguaio Esteban Ostojich constatou que o jogador do River forçou a queda dentro da área.
"O jogador do River, antes do contato, já está arrastando o pé", concluiu o árbitro na comunicação com o VAR.
Por último, já nos acréscimos, o VAR revisou um possível pênalti para o River depois de disputa de Borré com Kuscevic. Antes disso, no entanto, a tecnologia flagrou impedimento do ataque do time argentino.
"Perfeito. Há impedimento", decretou Esteban Ostojich ao consultar o monitor.
Após a classificação, o Palmeiras aguarda o vencedor da semifinal entre Santos e Boca Juniors. A final será disputada em jogo único, dia 30 de janeiro, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.