Corinthians estreia em 2021 e tem metade dos jogos dos rivais no último mês
Resumo da notícia
- Contra o Fluminense, Corinthians entra em campo pela primeira vez em 2021
- Time de Vágner Mancini entrou em campo apenas três vezes no último mês
- Clássico contra Palmeiras seria na semana passada, mas mudou para o dia 18
O Corinthians faz na noite de hoje (13), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, a estreia no ano de 2021, em jogo que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um calendário tranquilo no último mês e isolado em relação aos demais, o time de Vagner Mancini mais uma vez joga sozinho pela competição nacional no meio da semana, enquanto rivais como Palmeiras e Santos fazem maratona entre dois ou mais torneios.
Ao entrar em campo pela primeira vez neste ano, o Corinthians fará apenas a terceira partida desde 13 de dezembro, quando venceu o São Paulo. Depois, bateu o Goiás (dia 21) e superou o Botafogo em sua despedida de 2020 (27). Desde então, o torcedor corintiano não viu mais seu time jogar. Todos os demais 19 clubes do Brasileirão já haviam mandado seus jogadores a campo neste ano e também haviam disputado pelo menos quatro jogos neste período.
Alguns fatores explicam essa folga no calendário corintiano, a começar pelo mais óbvio: as eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o que faz com que o time tenha apenas o Brasileirão para disputar. O Alvinegro deu adeus ao torneio sul-americano ainda na fase preliminar, em fevereiro, ao perder do Guaraní-PAR, e caiu na Copa do Brasil no começo de novembro, ao ser eliminado pelo América-MG nas oitavas de final.
O Corinthians poderia já ter estreado em 2021 na última quarta-feira (6), no Dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mas o avanço do arquirrival às semifinais da Libertadores fez com que o duelo fosse transferido para a próxima segunda-feira (18).
O mais 'folgado' entre os rivais
Único time que ainda não jogou em 2021, o Corinthians se acostumou a ver seus adversários entrarem em campo mais vezes nos últimos 30 dias — entre 13 de dezembro e hoje (13). Em relação aos paulistas, o Alvinegro tem pelo menos metade das partidas; o Palmeiras foi quem mais jogou, oito vezes, contra seis jogos de São Paulo e Santos.
Todos os outros times do G8 também somam mais partidas que o Corinthians neste período: Grêmio tem oito jogos, assim como o Palmeiras, Inter e Flamengo somam cinco, e Atlético-MG e Fluminense, rival de hoje, foram a campo quatro vezes.
Ainda vale lembrar que o Corinthians vivencia nos últimos tempos um calendário diferente das demais equipes, uma vez que seus jogos dos finais de semana — válidos pelo Campeonato Brasileiro — têm sido transferidos para o meio da semana, a pedido da Globo, em sua disputa por audiência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.