Reinaldo Rueda não é mais treinador do Chile
A seleção de futebol do Chile não é mais comandada por Reinaldo Rueda. Nesta quarta-feira, a Federação de futebol chilena oficializou o fim do contrato com o colombiano, que deve voltar ao país natal para dirigir a seleção da Colômbia. Ainda não há substituto para Rueda para ficar à frente da Roja.
Foram 27 jogos pelo Chile, onde chegou em 2018, e acumulou um aproveitamento abaixo do esperado. Com nove vitórias, sete empates e dez derrotas, o técnico deixa a seleção com quatro pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2022, em sexto lugar.
Aos 63 anos, Rueda é o mais cotado para voltar a treinar a Colômbia, após a demissão do português Carlos Queiroz, ainda em janeiro. Se confirmado, ele retorna à seleção principal do seu país 14 anos depois da primeira passagem.
Confira o comunicado da federação:
"A Federação Chilena de Futebol anuncia que o diretor técnico Reinaldo Rueda chegou a um acordo para não continuar como chefe da Seleção Chilena.
A Federação Chilena de Futebol reconhece e agradece a dedicação, trabalho e empenho de Reinaldo Rueda, que desde 8 de janeiro de 2018 estava no comando do La Roja.
A partir deste momento, o FFCH fica livre para buscar uma nova comissão técnica, de acordo com as diretrizes definidas e com o objetivo de qualificação para a Copa do Mundo FIFA 2022 Catar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.