SPFC, Milan e United líderes resgatam saudosismo na web: "Voltamos a 2007"
Ontem (12), o Manchester United venceu o Burnley por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos não conquistam o campeonato nacional desde a temporada 2012/13 e há alguns anos não figurava como um dos postulantes ao título.
Assim como o United, uma equipe muito tradicional em seu país, o Milan também lidera o Campeonato Italiano — até o momento na competição são 17 jogos, 12 vitórias, 4 empates e a apenas uma derrota. A seca de títulos do principal campeonato nacional do time rossonero é ainda maior que o dos ingleses: não vence desde 2010/11.
No Brasil, o São Paulo também figura como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. A nove rodada do fim do Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz lidera com 56 pontos, três a frente do vice-líder Internacional. O Tricolor do Morumbi não vence o campeonato nacional desde 2008.
Nas redes sociais, alguns torcedores tiveram um clima nostálgico ao ver as três equipes figurando novamente como favoritos ao título e acreditam que em 2021 ainda existe um pouco de 2007.
Em 2007, o São Paulo era dominante no futebol brasileiro: conquistou o bicampeonato brasileiro e futuramente, sob o comando de Muricy, conquistou o tri — ao todo são 6 títulos nacionais.
Já o Manchester United, na temporada 2007/08, venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês e a Supercopa da Inglaterra. O Milan venceu a Champions anterior à conquista do United, em 2006/07, e também a Supercopa da UEFA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.