Benítez celebra volta ao Vasco: 'Fui triste, não queria abandonar o barco'
No retorno ao Vasco, o meia argentino Martín Benítez se declarou ao clube e afirmou que quer voltar a atuar o mais rapidamente possível. O jogador não escondeu a alegria em vestir novamente a camisa cruz-maltina e ressaltou que a saída em meio a um momento conturbado do time no Campeonato Brasileiro o deixou ainda mais triste.
Benítez tem os direitos ligados ao Independiente, da Argentina. Inicialmente, o vínculo de empréstimo ia até o fim do ano passado e não houve acordo para a permanência. Porém, posteriormente, os clubes chegaram a um denominador comum e o Vasco terá o jogador até 30 de junho.
"Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo, o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido. Estou com muita gana de voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar. Estou muito feliz por tudo que fizeram pela minha volta, por todos os torcedores que demonstraram carinho nas redes sociais. Estou preparado. Venho a somar e para dar o melhor ao Vasco. Objetivo é estar à disposição o mais rapidamente possível e dar o melhor", disse ele, que completou:
"Fui triste, mais do que tudo, porque o Vasco não estava em um bom momento e sentia que não podia sair naquele momento. Sabia que não dependia de mim, mas não queria abandonar o barco. Não era um momento fácil. Fui embora com a sensação de que queria ficar até o final para conseguirmos o objetivo que traçamos. Por isso estava triste e, por isso, estou feliz em voltar. Estava na Argentina, não estava treinando e nem jogando. Sentia falta do vestiário. Estou feliz de estar aqui de novo".
A última partida de Benítez foi em 13 de dezembro, contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Uma lesão na panturrilha o tirou do duelo com o Athletico-PR, último antes do término do contrato anterior.
"Meu último jogo foi com o Fluminense, e, depois, custa retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível", apontou.
Com 32 pontos, o Cruz-Maltino está na 15ª colocação e luta para fugir o rebaixamento. Na próxima rodada, encara o Coritiba, em São Januário.
"Todos sabem que jogamos um campeonato à parte. Estamos em uma posição em que não estamos tranquilos. Todos os jogos, a partir de agora, serão sempre decisivos. Vim para somar, para ser um a mais e para tratar de dar o melhor para o Vasco", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.