Guarani pede adiamento de partida da Série B após surto de covid
O Guarani anunciou hoje que solicitou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o adiamento da partida contra o Cuiabá, marcada para hoje, às 21h30, na Arena Pantanal, pela Série B. O time paulista alega que teve um surto de casos de covid-19 no elenco. Segundo o Guarani, 17 atletas foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Na manhã de ontem, o Departamento Médico do clube recebeu o diagnóstico positivo dos atletas Bidú e Renanzinho, que estavam sintomáticos e foram afastados. No início da tarde de hoje, os atletas Matheus Souza, que está lesionado, e Giovanny, testaram positivo.
No início da manhã, o Guarani recebeu os exames positivos de Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi e Tití. Todos estão com a delegação na cidade de Cuiabá, isolados, mas com covid-19.
A eles somam-se os atletas Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber, totalizando 17 jogadores com a doença. Além destes casos, Júnior Todinho (lesionado) e Arthur Rezende (suspenso) levam o total para 21 atletas sem condição de jogo.
O Guarani alega que tem, ao todo, 12 atletas em condição de entrar em campo: Lucas Cardoso (goleiro), Cristovam (lateral direito), Romércio e Didi (zagueiros), Eliel e Erick Daltro (laterais esquerdos), Marcelo e Rickson (volantes), Murilo Rangel (meia), Pablo, Rafael Costa e Bruno Sávio (atacantes).
"A CBF ainda analisa o pedido, mas caso não atenda, o Bugre terá que entrar em campo com apenas 12 jogadores, sendo 11 titulares e 1 atleta compondo o banco de reservas", disse o clube, em comunicado.
"O Guarani Futebol Clube aguarda a decisão, mas, se tiver que jogar, entrará em campo e lutará com todas as forças que tem para representar a camisa, o distintivo e a Torcida Bugrina, a quem pedimos redobrados incentivos, força e pensamentos positivos", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.