Renato Gaúcho vê Pepê com "cabeça no Grêmio" e não teme saída
Pepê é alvo de negociação no Grêmio. Ainda que o clube negue que tenha recebido qualquer oferta, o atacante de 23 anos é alvo do Zenit, da Rússia, e do Porto, de Portugal. Mas o técnico Renato Gaúcho não teme saída imediata e revela que conversa constantemente com o jogador sobre o tema.
"O importante é nosso ambiente e as conversas que temos. Quando vem propostas de fora, é difícil de lidar. O sonho de todo jogador brasileiro é atuar na Europa. Estamos com uma grande decisão pela frente, e ainda brigando pelo título do Brasileiro. De repente pode chegar uma proposta e mudar a cabeça do jogador. É o sonho de todos eles jogar lá", contou Portaluppi.
Segundo apurou o UOL Esporte, Pepê tem preferência pelo Porto e se nega a projetar ida ao Zenit. O jogador, inclusive, buscou referências sobre o clube com jogadores que passaram por lá.
"Tive muitas conversas com ele. Como foi com Arthur (hoje na Juventus), com Everton (hoje no Benfica)... A hora vai chegar. O importante é ter a cabeça no clube, e quando ganhar um título, vai ficar ainda mais valorizado. Ele não vai desaprender, vai ajudar bastante o clube, e sairá ainda mais valorizado. É um jogador novo, que amanhã ou depois terá propostas, daí é com ele, a direção e o clube interessado. Mas é um bom garoto, gosta de jogar todos os jogos, está com a cabeça no Grêmio. Ele sabe que amanhã ou depois vai acontecer e ele vai realizar o sonho de jogar na Europa", contou.
O Tricolor espera um valor aproximado de 20 milhões de euros (R$ 126,6 milhões na cotação atual) envolvidos na negociação. O problema para uma transferência ao Porto é o prazo de inscrições por lá, que deixaria o atleta fora da final da Copa do Brasil.
A direção gremista nega que tenha recebido qualquer oferta pelo jogador. Pepê deve ser titular contra o Palmeiras, amanhã, pela 30ª rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.