Sampaoli cita condicionante para volta de Tardelli aos jogos no Atlético-MG
O atacante Diego Tardelli atuou apenas 20 minutos em um jogo oficial desde que voltou ao Atlético-MG, em fevereiro do ano passado, para sua terceira passagem pelo Galo. O jogador esteve presente em campo no clássico com o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro de 2020, mas perdeu todo o restante da temporada pelos efeitos da pandemia — pela interrupção dos treinos entre março e maio — e pela grave lesão que sofreu em julho, em jogo-treino com o América-MG, no CT alvinegro.
Tardelli voltou a trabalhar com bola cinco meses após passar por cirurgia no tornozelo direito. Porém, o atacante ainda não tem previsão de voltar aos jogos oficiais.
Para o técnico Jorge Sampaoli, o retorno de Tardelli depende de algumas variantes, dentre essas um equilíbrio físico do atacante em relação aos demais integrantes do elenco na sua posição.
"Depende da evolução dele [para ter nova chance]. O dia a dia nos vai direcionando se Diego [Tardelli] pode competir com os que têm muitas partidas jogadas. Dependerá da competição interna. Hoje, isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu uma lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma, ou no nível dos demais", comentou o treinador argentino.
Se Sampaoli demorar a entender que Diego Tardelli reúne condições de jogo, pode ser tarde demais. É que o contrato do atacante de 35 anos, um dos maiores ídolos recentes da história do Galo, termina em fevereiro, logo com o término do Campeonato Brasileiro. Vínculo esse que se encerraria em dezembro de 2020, mas precisou ser estendido por causa das alterações no calendário do futebol nacional.
Mesmo caso do goleiro Victor, atualmente a terceira opção de Sampaoli para posição. O herói do título da Copa Libertadores de 2013 também tem acordo válido apenas até o fim deste Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.