Thiago Maia: 'Eu só peço para os meus companheiros para sermos campeões'
Longe dos gramados desde o dia 14 de novembro, quando lesionou os ligamentos do joelho esquerdo no empate entre Flamengo e Atlético-GO por 1 a 1, o meio-campista Thiago Maia elogiou Rogério Ceni e disse que ainda acredita que a equipe carioca possa conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Flamengo é o quarto colocado, com 49 pontos, sete a menos que o líder São Paulo.
O jogador destacou que o treinador flamenguista é muito estudioso e exaltou sua metodologia de trabalho, dizendo que ele nunca repete os treinos.
"Tenho certeza que as coisas vão caminhar com o Rogério. É um cara que estudou muito. Inclusive fez estágio no Lille, onde eu jogava. Encontrei com ele. Ele é muito inteligente, nunca repete um treino. Ele sempre procura coisas diferentes com o objetivo de que funcione no jogo. Ele está sempre conversando comigo. Eu só peço para os meus companheiros para sermos campeões", disse Thiago Maia em entrevista ao Canal Zico 10, no YouTube.
Mais recuado no Flamengo
O meio-campista afirmou, ainda, que assumiu um papel diferente no Flamengo do que fazia no Santos, por exemplo, jogando mais recuado. Thiago Maia disse que a função foi um pedido de Jorge Jesus após sua primeira partida, mas revelou que tem a expectativa de jogar 'mais solto' sob o comando de Rogério Ceni
"No Santos eu subia mais. A questão de não subir muito foi mais do Jorge Jesus, quando ele estava aqui. Assim que eu cheguei, eu joguei um jogo, subi algumas vezes e ele me falou assim: 'Meu primeiro volante não sobe, estás a brincar comigo? Não sobe. Fica aqui. Então, com ele, eu me acostumei a ficar mais protegendo a defesa, sem subir. Com a chegada do Dome, eu consegui me soltar um pouco mais, e com o Rogério mais ainda - antes de me machucar", declarou.
Thiago Maia passou por uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos no dia 3 de dezembro e a previsão de recuperação para sua lesão é de oito meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.