Barcelona: eleição presidencial será adiada por conta da covid-19
O Barcelona, por meio de comunicado divulgado na manhã de hoje, informou que a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 24 de janeiro, será adiada. Uma nova data não foi definida.
A decisão surge após reunião virtual realizada entre a administração da equipe e o governo catalão e se deve à pandemia do coronavírus.
O clube disse que "a atual situação epidemiológica não permite autorizar o deslocamento para fora do município a deputados que não tenham assembleia de voto" na região no dia 24 de janeiro.
O Barça ainda solicitou ao governo a possibilidade de modificar a lei esportiva e permitir, excepcionalmente, votação via correspondência assim que a nova data for estabelecida, preservando os eleitores da chance de contágio de covid-19. As autoridades, ainda segundo o comunicado, "se comprometeram a estudar" o pedido.
Ainda hoje, o presidente em exercício do clube, Carles Tusquets, deve se reunir com os três candidatos (Joan Laporta, Victor Font e Toni Freixa) para a discussão de um novo dia para o pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.