Domenech defende salário de Neymar: "Metade vai para escolas e hospitais"
De volta ao futebol após um hiato de dez anos, o sempre polêmico técnico Raymond Domenech, do Nantes, citou Neymar ao defender os atuais salários dos jogadores do Campeonato Francês.
Para o ex-técnico da seleção francesa, parte dos vencimentos acaba sendo enviado, por meio de impostos, para serviços do setor público do país.
A declaração ocorre no momento que o Sindicato dos Jogadores de Futebol local quer reduzir em cerca de 30% os vencimentos dos atletas da 1ª divisão - a quebra nos direitos televisivos está forçando a liga a cortar custos.
"Podemos falar que temos salários excessivos no mundo do futebol, mas os salários dos jogadores vão em sua maioria para o estado. Têm alguns jogadores que três quartos [do salário] vão para o estado", iniciou Domenech, antes de detalhar a situação do brasileiro.
"Neymar, por exemplo: metade do salário dele é dividido entre nossas escolas, nossos hospitais e tudo mais. Você não pode esquecer disto", finalizou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.