Mundial de Clubes: time da Oceania desiste de participar do torneio
O Auckland City, time da Nova Zelândia e representante da Oceania no próximo Mundial de Clubes 2020, desistiu de participar da competição.
Segundo a Fifa, o clube informou que o motivo da ausência no torneio é a pandemia do coronavírus. Não haverá substituto, portanto, o Al Duhail (do atacante Dudu), adversário direto da equipe na 1ª fase, avança automaticamente.
"Apesar dos intercâmbios regulares da Fifa com o clube, o futebol neozelandês e a OFC (Confederação de Futebol da Oceania) nos últimos dias, as exigências das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e quarentena vão além da competência da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução", informou a entidade.
Em comunicado, a Fifa afirmou que "implementará um protocolo médico e de segurança abrangente, fornecendo as salvaguardas necessárias para proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na competição."
O Mundial vai começar no próximo dia 1° de fevereiro e contará com as seguintes equipes: Al Duhail, Al Ahly, Bayern de Munique, Ulsan Hyundai, Tigres e o vencedor da Libertadores (Palmeiras ou Santos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.