Felipão fala sobre fim do sonho do acesso: "não temos qualidade para isso"
Luiz Felipe Scolari foi bem sincero em sua entrevista coletiva do Cruzeiro. A situação do time já era delicada, mas a derrota de 1 a 0 para o Juventude deu fim a qualquer chance matemática de um possível acesso celeste para a primeira divisão nacional. Direto em suas respostas, Felipão reforçou que, embora o time tenha sonhado com uma vaga no G-4 em alguns momentos, a equipe não tem qualidade suficiente para estar entre os primeiros colocados na tabela.
"Tivemos mais uma derrota, mas o nosso maior objetivo era chegar aos 44, 45 pontos para fugir do rebaixamento. Tivemos a oportunidade de sonhar com algumas coisas (acesso para a primeira divisão), mas infelizmente não temos a qualidade necessária para sonhar com isso. Temos que saber dimensionar até onde podemos chegar", comentou.
Com o resultado, o Cruzeiro fica com 44 pontos e pode chegar, no máximo aos 53 nas últimas três rodadas. A pontuação é insuficiente para subir, já que o próprio Juventude sustenta hoje a quarta colocação, com 55 pontos.
Felipão também tentou avaliar o jogo do Cruzeiro. Para ele, o time fez uma boa partida, mas segue cometendo alguns erros que ficaram ainda mais evidentes nesses últimos jogos. Na partida de hoje, o Cruzeiro pecou muito principalmente na hora de definir as jogadas, esbarrando em suas próprias limitações.
"Falta a qualidade em determinadas situações de jogo. Sabemos isso, já vimos isso e conversamos com a direção e nossos atletas. Em determinadas situações, temos a bola dominada, mas não conseguimos fazer o passe, o chute. Essas coisas estão tirando os pontos que precisamos. Sabíamos que tínhamos deficiências, mas não tão acentuadas como essas que estão sendo apresentadas", acrescentou.
Agora, o Cruzeiro terá mais três partidas para conseguir a pontuação necessária capaz de assegurá-lo matematicamente na Série B. Neste momento, o time tem seis pontos e um jogo a mais que o Vitória, primeiro integrante do Z-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.