Grêmio renova discurso e mantém aposta em duelos diretos no Brasileirão
O Grêmio não ganhou o primeiro confronto direto na reta final do Campeonato Brasileiro, mas prefere ver que também não perdeu. Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o clube gaúcho renovou a aposta de que os jogos com outros times da ponta de cima da tabela serão melhores. E mais: botarão a equipe de Renato Gaúcho na briga pelo título.
Nos próximos 15 dias o Grêmio enfrenta Atlético-MG, Inter e Flamengo.
"As contas que eu faço com meu grupo, são que encostamos mais um ponto no líder do campeonato. Agora é com o São Paulo", disse Renato Gaúcho depois da partida de sexta-feira, em São Paulo.
Outro argumento gremista é que o time empatou dois jogos fora de casa — antes de visitar o Palmeiras, houve jogo com o Fortaleza, no Castelão.
Se por um lado a sequência invicta continua, já somando 15 rodadas, por outro os empates estão se empilhando. São 14 resultados iguais e nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, somente duas vitórias.
O Grêmio pode terminar a rodada em quinto lugar — se o Flamengo vencer o Goiás, fora de casa, na segunda-feira. O São Paulo também pode abrir nove pontos, se ganhar do Athletico-PR em Curitiba. E o Internacional igualmente tem chance de aumentar a distância. De três para seis pontos, em caso de triunfo em cima do Fortaleza, no Beira-Rio.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. O time comandado por Jorge Sampaoli entrou na rodada com um ponto a mais que a equipe de Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.