Rony encara maratona do Palmeiras e busca protagonismo no Dérbi pela 1ª vez
Sem muito tempo para lamentar o amargo 1 a 1 com o Grêmio, o Palmeiras finaliza hoje a preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dérbi está marcado para as 19 horas (de Brasília) de amanhã (18), no Allianz Parque, e o Alviverde deve entrar em campo com o que tem de melhor à disposição.
Foi o que afirmou o auxiliar técnico João Martins após o jogo diante do Tricolor gaúcho, na última sexta-feira (15). Desta forma, no ataque palmeirense provavelmente estará Rony, que suporta a maratona de jogos da equipe e segue como arma de velocidade pelos lados.
O camisa 11, que atuou por cerca de um tempo e meio contra o Grêmio, também mostra força física para aguentar a sequência maluca do Palmeiras nesta reta final de temporada. O clube disputa o Brasileirão e é finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.
Depois de cair nas graças da torcida no torneio continental e até ganhar o apelido de "Rei da América" — foi assim que Felipe Melo comemorou o gol do companheiro na partida de ida da semifinal, contra o River Plate —, Rony agora busca pela primeira vez ser protagonista em um Dérbi.
A seu favor, o atacante vive a melhor fase com a camisa palmeirense e, por isso, tem a confiança tanto de Abel Ferreira, como dos torcedores.
O duelo com o Corinthians do segundo turno deve marcar, aliás, a volta de Rony ao clássico. Isto porque ele foi reserva nos dois últimos encontros entre as equipes: na decisão do Paulistão, em agosto de 2020; e no primeiro turno no Brasileirão, em setembro do ano passado. Ainda assim, ele entrou no decorrer das duas partidas. Amanhã, o atacante terá a chance de brilhar contra o arquirrival e seguir em alta no clube.
Este será o quinto Dérbi da temporada, a primeira de Rony pelo Palmeiras. Nas duas primeiras vezes em que enfrentou o rival, o camisa 11 foi titular, mas não teve destaque e passou em branco. O Corinthians venceu por 1 a 0 o duelo da primeira fase do Campeonato Paulista, em julho de 2020, e os times empataram por 0 a 0 a primeira decisão do Estadual, no dia 5 de agosto do ano passado.
Se naquela ocasião o grande reforço palmeirense da temporada ainda buscava o primeiro gol pelo clube alviverde, hoje Rony soma 10 bolas na rede (cinco na Libertadores, quatro no Brasileirão e uma na Copa do Brasil).
O Verdão tem alguns desfalques para o clássico: Gustavo Gómez (lesão na virilha), Wesley (cirurgia no joelho), Patrick de Paula (incômodo na coxa esquerda) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) já eram desfalques e devem continuar fora. O lateral direito Marcos Rocha também é baixa, já que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva estiveram em campo na atividade de ontem e podem aparecer na partida se participarem sem limitações do treino de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.