Tchê Tchê volta após briga com Diniz que mudou bastidores do São Paulo
Tchê Tchê será titular do São Paulo pela primeira vez desde que recebeu xingamentos de Fernando Diniz durante a derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, em 6 de janeiro passado. Depois do episódio que deixou marcas nos bastidores do clube, o meio-campista cumpriu suspensão diante do Santos, no último domingo (10), e só estará à disposição da comissão técnica novamente na tarde de hoje (17).
Visto como 12º jogador do elenco, Tchê Tchê receberá a incumbência de substituir Luciano na equipe considerada titular. O atacante se recupera de uma inflamação na perna esquerda e não reúne condições de atuar diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Mesmo após o caso, que ganhou repercussão nacional, Diniz decidiu utilizar o jogador.
A ideia do técnico é liberar Igor Gomes para atuar mais perto do centroavante Brenner e formar um meio de campo forte, com Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Gabriel Sara. A formação é idêntica à da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em 16 de dezembro passado, no Morumbi. Na ocasião, também sem Luciano, o comandante apostou na entrada do meio-campista, dando mais liberdade a Igor Gomes.
Desta vez, o São Paulo não terá que superar somente a ausência de Luciano do time, mas também precisará mostrar que os xingamentos do técnico contra o jogador já estão superados. O meio-campista inicialmente se incomodou e relutou em aceitar as desculpas do comandante. Porém, na sequência, abraçou o técnico. Pela longa relação, o treinador também entrou em contato com a família do volante para se desculpar, e conversou com todo o elenco.
Diniz, inclusive, tornou público o pedido de desculpas. O técnico se manifestou após a derrota para o Santos e explicou o que houve na ocasião.
"Foi resolvido internamente. Foi uma exposição. Já conversei com o Tchê Tchê separadamente, com o grupo e nós temos que andar para frente. Foi um erro que eu cometi em ter exposto o Tchê Tchê. Já pedi desculpas para ele e para o grupo. Acabei expondo o time pela forma como eu agi. É olhar para frente. É o momento de crescermos como time. Aquele momento serve para isso", afirmou.
Durante a partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, há 11 dias, Tchê Tchê tentou se comunicar com o técnico: "Não posso falar com você?", questionou na ocasião. Irritado, Diniz o respondeu: "Não pode mesmo", respondeu Diniz. "Tem que jogar, c... seu ingrato do c..., seu perninha do c..., seu mascaradinho do c..., vai se f...", devolveu o comandante.
Naquele mesmo jogo, Tchê Tchê foi expulso por falta no segundo tempo. O jogador voltará à equipe pela primeira vez na tarde de hoje com o desejo de mostrar que o entrevero com o comandante já é fato superado nos bastidores do São Paulo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR x SÃO PAULO
Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.